A Nutrição Clínica Funcional é uma nova linha da Nutrição que estuda os alimentos e as interações deste com o organismo. O que se come deve estar em sintonia com o que se é, ou seja, com o seu código genético.

 

O consumo excessivo de um alimento tido em senso comum como saudável, pode estar na origem de doenças como obesidade, hiperatividade, depressão, alergia, dermatites, entre outras. Não há como dizer se um alimento é bom ou ruim para uma pessoa sem que se conheça bem seu "ecossistema metabólico". Para tanto é necessário destrinchar a individualidade bioquímica e mapear os desequilíbrios nutricionais pela falta ou excesso de nutrientes e compostos bioativos.

 

Tanto para o diagnóstico nutricional como para o estabelecimento da dietoterapia, que é individual, analisamos todas as interconexões metabólicas que envolvem desde as interações neuroendócrinas, processos de destoxificação hepática, ecologia gastrointestinal, estresse oxidativo, sistema imunológico até as interações corpo e mente.

O resultado dessa terapia nutricional será a prevemção e tratamento das doenças crônicas não transmissíveis,como também a obtenção da saúde com Vitalidade Positiva.

 

(PASCHOAL, V. Nutrição Clínica Funcional: dos princípios à prática clínica. VP, 2007)

 

Ipanema

R. Visconde de Pirajá, 623 Sl. 604  - Tel.: 3507-3593

Tijuca

R. Eng. Enaldo Cravo Peixoto, 105 Sl. 511 - Tel.: 3507-3593 (Marcação de Consulta)

 

contato@patriciarodrigues.net