Já não sabe mais o que fazer com tantas infecções por candida albicans? Será que a alimentação influencia em uma doença que aparentemente se trata apenas do trato genital?

    A candida albicans é um fungo que está presente em todos os indivíduos (homens e mulheres) em pequena proporção. Entretanto, quando a pessoa passa por um momento de stress, queda da imunidade ou sofre de uma disbiose ocasionada por uma má alimentação estes fungos se aproveitam para se proliferar. A partir de então, estes fungos oportunistas começam liberar toxinas e infestam locais como boca, causando o popular sapinho e a vagina, levando a uma candidíase.

     

    O acompanhamento e tratamento deve ser feito por sua ginecologista necessitando muitas vezes de aplicações de medicações. 

     

    Mas o que fazer se isso se tornar recorrente (mais do que 4 episódios/ano)?

     

    Eis a hora de procurar ajuda de uma nutricionista. A nutrição funcional visa retirar os alimentos que causam um ambiente mais propício para o crescimento do fungo, melhorar o seu suporte imunológico através de alimentos antioxidantes, tratar a possível disbiose e correção da flora intestinal. Além disso, na maioria das vezes o tratamento necessita de suplementação com nutrientes específicos para modular e inibir a infecção por candida.

    Candidíase de Repetição

     

    Ipanema

    R. Visconde de Pirajá, 623 Sl. 604  - Tel.: 3507-3593

    Tijuca

    R. Eng. Enaldo Cravo Peixoto, 105 Sl. 511 - Tel.: 3507-3593 (Marcação de Consulta)

     

    contato@patriciarodrigues.net